O maior mérito da Argentina na goleada por 5 a 0 sobre o Canadá nesta segunda-feira foi ter jogando para frente e dado felicidade aos torcedores, afirmou o técnico Diego Maradona ao final do amistoso no Monumental de Nuñez, o último do time antes do embarque para a África do Sul.
Continua depois da publicidade
– O melhor foi termos feito as pessoas felizes. E também provamos que podemos fazer isso e muito mais – disse o técnico no final do jogo.
Maradona admitiu que “a Argentina pode jogar com três atacantes” na Copa, apesar de a imprensa local especular a opção por um esquema mais conservador na estreia, dia 12 de junho, contra a Nigéria.
Contra os canadenses, o técnico testou uma dupla de atacantes com Carlos Tevez e Gonzalo Higuaín, com a intenção de preservar sua maior estrela, o artilheiro do Barcelona Lionel Messi, com dores musculares.
Posteriormente, Maradona promoveu a entrada de outros atacantes, como Sergio Agüero e Martín Palermo, apesar de a partida ter parecido mais uma festa de despedida do que um ensaio sério para a Copa dada a fragilidade do time canadense.
Continua depois da publicidade