Depois de uma semana de histórias, cores e sons, o Festival Internacional de Teatro Universitário (Fitub) termina nesta quinta-feira deixando saudades e boas lembranças no público, estudantes e atores que circularam pela Furb, Teatro Carlos Gomes e outros palcos espalhados pela cidade.
Continua depois da publicidade
O fim da 29ª edição do evento deve ser marcado pela tradicional premiação das melhores peças, conforme avaliação dos analistas nas categorias técnicas, e pela despedida de Pita Belli, que deixa a coordenação do festival depois de 15 anos. A cerimônia está marcada para as 20h30min, no Salão de Festas do Carlos Gomes.
E nesta quinta-feira ainda tem espetáculo: a companhia argentina Ló Me Marsho, da Escuela Metropolitana de Arte Dramático, vai à Casa de Convivência Santa Ana, no bairro Glória, apresentar a peça CHICOS, chicos. A mostra de vídeos e algumas oficinas também estão na programação do último dia de festival.
Para celebrar a arte do teatro, confira a seguir algumas imagens do fotógrafo Patrick Rodrigues feitas neste 29º Fitub:
Bastidores
Continua depois da publicidade
A magia do teatro não acontece somente quando as cortinas se abrem. Na noite de estreia, atores e equipe técnica se preparavam para apresentar a peça Titus Fúria.
Na rua
Durante uma semana, o teatro também foi ao encontro da comunidade. Apresentações em escolas, associações de moradores e praças – como a que fica na frente do Carlos Gomes – mudaram a rotina dos blumenauenses.
(Foto: Aline Camargo, Agência RBS)
Ritmo
Poderia ser o Festival de Dança. Mas era o Fitub, impressionando a plateia com suas histórias e passos carregados de drama e expressividade