Um atleta disciplinado, filho de policial militar e que aos 19 anos participava de competições de fisiculturismo. Esse era Matheus Pavlak, encontrado morto em Blumenau vítima de parada cardíaca no domingo (1º). O sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (2).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os bombeiros militares e equipe do helicóptero Arcanjo chegaram a ser acionados no começo da tarde de domingo, mas encontraram o rapaz já sem vida na cama de casa, no bairro Salto Weissbach. A Polícia Científica foi chamada para atestar a causa da morte. Matheus era filho do sargento da PM, Joel Marcelino Pavlak, professor de Educação Física do colégio militar Feliciano Nunes Pires de Blumenau.
A corporação e equipe da escola lamentaram a perda precoce. Nas redes sociais, a comoção foi a mesma. Quem conheceu Matheus o descreveu como um garoto querido e esforçado. Fisiculturista premiado e dedicado, foi um adolescente gordo e considerava a trajetória que estava percorrendo um exemplo de superação.
“Um irmão que passou por nossas vidas de forma meteórica. Não tenho palavras para descrever o que sinto neste momento. Por que, meu Deus?”, escreveu o treinador do jovem, Luiz Ineichen.
Continua depois da publicidade
O velório está sendo feito na capela do cemitério São José, no Centro. O sepultamento será às 16h.
Veja fotos do atleta
Leia mais
Confusão em boate termina com homem morto à luz do dia na Via Expressa, em Blumenau