Uma fiscalização da Guarda Municipal de Balneário Camboriú apreendeu 58 caixas de som na Praia Central da cidade. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (30) e teve apoio do setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Quem são os novos milionários de SC que ficaram ricos nesta semana
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os donos dos aparelhos precisaram ir até o centro de comando da Guarda Municipal e receberam uma notificação para retirar o equipamento. Os agentes também fizeram orientações em comércios.
As equipes dos dois órgãos atuam em escalas diferentes e têm duas bases na Praia Central, para manter a fiscalização na orla com o alto número de pessoas na cidade.
Continua depois da publicidade
Veja a programação de Réveillon nas cidades de SC
Decreto proíbe uso de caixas de som nas praias
Um decreto recente da prefeitura de Balneário Camboriú proíbe o uso de caixas de som de qualquer tamanho em local público, incluindo as praias. A regra já existia, mas passou por atualização para abranger mais situações e entrou em vigor na quarta-feira (29).
A fiscalização já vinha sendo intensificada na última semana. Antes da operação desta quinta, 20 caixas de som já haviam sido apreendidas nos últimos dias. O descumprimento da norma vinha sendo maior à noite, quando ocorre consumo de álcool e maior contestação por parte das pessoas.
A proibição também foi adotada em Itapema e também está na mira da prefeitura de Porto Belo, que estipulou um limite máximo de decibéis para lanchas.
Leia também
Balneário Camboriú proíbe caixas de som de qualquer tamanho em praias e locais públicos
Continua depois da publicidade
Caixa d’Aço terá fiscalização diária e rigorosa, promete prefeitura de Porto Belo
Balneário Camboriú atinge 97% de ocupação nos hotéis para o Réveillon
Quatro praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina