Em mais um final de semana de desrespeito às regras contra Covid-19 em Santa Catarina, a fiscalização flagrou aglomerações de pessoas em festas, bares e até em um parque de diversões, que fica na Grande Florianópolis. Eventos foram encerrados e alguns estabelecimentos foram interditados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Em Florianópolis, 283 locais foram inspecionados, segundo a prefeitura da Capital. Destas, foram quatro advertências, três multas, quatro intimações, duas infrações e apenas uma interdição de um estabelecimento que estava interditado e reabriu mesmo sem ter sido liberado.
> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
Já em São José, na Grande Florianópolis, um parque de diversões foi interditado. Fiscais da vigilância sanitária flagraram centenas de pessoas aglomeradas na frente e dentro do parque que está instalado em Barreiros. O desprezo pelas medidas sanitárias resultaram em interdição por sete dias.
Continua depois da publicidade

Ainda na noite de sábado (24), um bar também foi interditado por 15 dias por causa de aglomeração em Blumenau, no Vale do Itajaí. Não foi detalhado quantas pessoas acima do permitido estavam no bar.
A Grande Florianópolis e a região de Blumenau estão entre as quatro áreas em situação grave por causa da Covid-19, segundo mapa de risco divulgado no sábado pelo governo catarinense.
> Como será a vacinação de pessoas com comorbidades em SC
Festas encerradas
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, três festas foram interrompidas nas localidades de Estaleiro e Estaleirinho. Segundo a prefeitura, os eventos estavam sendo realizados em residências e havia muitas pessoas aglomeradas, conforme a vigilância.
Os responsáveis não foram multados. Houve denúncias de outras festas, mas quando as forças de segurança chegaram, os eventos já tinham terminado e não houve flagrantes.
Continua depois da publicidade
Ainda na cidade, dois restaurantes foram interditados por sete dias porque estavam funcionando fora do horário permitido, que seria até as 22h.

Em Santa Catarina, eventos sociais públicos ou privados estão proibidos. O atual decreto prevê que parques e também bares podem funcionar, mas com ocupação de 25% da capacidade. E há restrição de horário no funcionamento dos estabelecimentos.
*Com informações de G1/SC