A Polícia Civil com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apurou suspeitas de irregularidades em dois estabelecimentos que comercializam peças para veículos, conhecidos como ferros-velhos, em São Joaquim, na Serra catarinense, nesta terça-feira (2).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A ação policial, que integra a Operação Estação Inverno, teve como foco a compra e venda de automóveis sem documentação fiscal, bem como na verificação de chassis adulterados e de veículos furtados.
Grave acidente mata dois jovens no município de Capão Alto, na Serra catarinense
Um dos responsáveis pelo ferro velho foi conduzido até a delegacia para a realização de procedimentos cartorários. Dois auditores fiscais que participaram dos trabalhos lavraram termos de apreensão de documentos e estoque de mercadorias para a verificação de regularidade fiscal dos produtos encontrados em um dos estabelecimentos.
Continua depois da publicidade
Além disso, houve em um dos locais, por meio da atuação da Sefaz, notificação administrativa para o proprietário do comércio, com aplicação de multa, por falta de nota fiscal.
A ação teve participação da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos e da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, além da própria direção da DEIC e do Núcleo de Inteligência da diretoria.
Leia mais
Quem é a paranaense vítima de espancamento, assalto e tentativa de estupro no Chile
Turbulência faz passageiros “voarem”; quatro estão na UTI, após desvio de voo para Natal