A Prefeitura de Florianópolis promete intensificar a fiscalização de táxis e do transporte turístico no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A medida é tomada após a confusão entre taxistas e motoristas do transporte executivo de turismo no local, há duas semanas.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, a intenção é manter uma base no segundo piso do terminal, tendo dois fiscais em três períodos para o serviço, além do acompanhamento da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

— Estaremos também intensificando a fiscalização no serviço de fretamento turístico, no transporte coletivo normal e futuramente, quem sabe, da parte referente aos aplicativos, já que hoje há uma liminar que impede a Prefeitura de fiscalizar este tipo de serviço — revelou Marcelo Roberto da Silva.

Projetos sobre transporte por aplicativos seguem em tramitação

O projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que regulamenta o transporte individual por aplicativo na Capital tramita em comissões na Câmara de Vereadores, enquanto há o texto que deverá ser votado em breve no Senado, para uma regulamentação federal deste tipo de serviço.

Continua depois da publicidade

— Se, por acaso, tiver algo que vá ao contrário da legislação federal, posteriormente faremos os ajustes necessários — relatou o secretário.

Punição a taxistas após negarem corrida

A partir desta terça-feira (03), começa a valer o afastamento por 30 dias de dois taxistas da Capital que negaram corrida a um casal com um filho de dois anos que havia se machucado em casa. Segundo a família, a recusa se deu por eles terem ido de Uber para o Hospital Florianópolis, mas depois, sem sinal de internet para acionar o aplicativo, resolverem pegar o táxi.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis disse que se tratou de um caso pontual, mas que há algumas reclamações sobre taxistas que se negaram a realizar corridas curtas.

— Todos os veículos que prestam serviço de transporte regulados pela Prefeitura têm na parte traseira um número de telefone da fiscalização, para que a pessoa possa fazer sua reclamação — apontou Marcelo.

Continua depois da publicidade

O telefone da fiscalização de serviços de transporte municipal é o 3224-2158. A reclamação também pode ser feita através da ouvidoria, no portal da Prefeitura de Florianópolis.

Ouça a reportagem: