A partir da próxima semana, autoridades farão uma análise completa das casas noturnas de São José, incluindo avaliações da Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, além da verificação do projeto preventivo de incêndio e do alvará de funcionamento.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de São José, em conjunto com Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, se reuniu na tarde desta quinta-feira para decidir como será feita essa fiscalização para verificar a regularidade das casas noturnas da cidade.

Foi estabelecido que será divulgada uma lista de todas os estabelecimentos do município com lotação superior a 100 pessoas na próxima terça-feira. Os fiscais passarão em casa por casa para conhecimento das irregularidades. Com a avaliação recebida, os locais terão um prazo estipulado pelos órgãos fiscalizadores para arrumar os pontos observados e, caso não cumpram com o prometido, correm o risco de ter a cassação do alvará.

Depois dessa operação inicial, deverá ocorrer uma análise das casas menores de São José. Segundo a Prefeitura, a ideia é comparecer inclusive às pequenas igrejas e clubes da cidade que costumam fazer festas.

Continua depois da publicidade