A apreensão de uma embarcação irregular e a emissão de R$ 6 mil em multas estão entre os resultados da Operação Tainha, realizada pela Polícia Ambiental em Florianópolis. A ação contou com o apoio do Batalhão Aéreo da Polícia Militar e Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Durante a operação foram fiscalizadas embarcações das várias modalidades. Houve um flagrante de pesca ilegal onde os envolvidos foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal. A embarcação e a rede foram apreendidas, além de um total de R$ 6 mil em multas.

Na operação, realizada na segunda-feira (8), os policiais buscaram coibir crimes ambientais de pesca durante a safra da tainha, além de fiscalizar as licenças dos ranchos e embarcações. Foram 19 policiais envolvidos, duas viaturas, três embarcações e uma aeronave. 

Conforme o tenente Eduardo Cáceres Miotto, do 1º Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), as fiscalizações vão ocorrer com frequência durante a safra da tainha. Para quem quiser denunciar alguma irregularidade, o contato é pelo telefone (48) 3665.4906.

aa
Ranchos foram fiscalizados pelos policiais (Foto: Polícia Ambiental, divulgação)

Continua depois da publicidade