Uma ação visando combater o comércio clandestino de produtos e serviços na praia de Canasvieiras marcou o lançamento da etapa de fiscalização da Operação Presença, da Prefeitura de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

– Demos todas as condições para as pessoas legalizarem suas atividades. Quem preferir o caminho da ilegalidade sofrerá as consequências – alerta o secretário Eduardo Garcia, da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp), que acompanhou a blitz.

Ele lembra que até o final de novembro já havia sido registrado um aumento de 40% em relação ao número de apreensões registradas no ano anterior. No total, até aquela data, já haviam sido confiscadas mais de 12 mil unidades de produtos clandestinos.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do secretário a dedicação da equipe, aliada ao aumento de 30% no número de fiscais, são responsáveis por estes números. A atividade, que voltará a acontecer durante os próximos meses em diversos locais da cidade, foi coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos com apoio da Vigilância Sanitária municipal, PMSC, Guarda Municipal, COMCAP, CRECI e PROCON/PMF.