Um supermercado de Jaraguá do Sul foi interditado pela fiscalização de postura, subordinada a Secretaria de Urbanismo. A legação dos fiscais é que o estabelecimento, localizado no bairro Baependi, não possui alvará de funcionamento tão pouco certidão de habite-se.
Continua depois da publicidade
O subgerente de fiscalização de posturas, Liandro Piske, explica que o estabelecimento foi notificado pela falta de alvará já em 2013 e também ressalta que já foi multado pela falta de documentos.
Agora, o supermercado terá que regularizar algumas situações na edificação, como calçada e acesso aos veículos em desacordo com a exigência dos bombeiros. Depois de conseguir a certidão de habite-se, o estabelecimento terá que conseguir liberação com bombeiros, vigilância sanitária, fiscalização de posturas e entrar com o pedido do alvará.
– Desde 2011, quando foi início seu atendimento na cidade, o supermercado não possuía alvará. Na época, foi notificado, mas nada foi feito por parte da empresa – revela Piske.
Outra saída para o supermercado é entrar com mandato de segurança contestando a interdição. Segundo Piske, a reabertura depende exclusivamente da empresa. Ele acredita que se os responsáveis correr atrás da documentação, o estabelecimento pode estar funcionando no final de semana.
Continua depois da publicidade
O Fort Atacadista não quis se pronunciar em relação ao assunto.