O enterro da jornalista Giane Carla Gottardi, de 32 anos, que morreu nesta terça ao ser arrastada pela enxurrada na cidade de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, será às 11h desta quarta-feira, no cemitério municipal.
Continua depois da publicidade
O município é um dos mais afetados pela chuva. Estima-se que 60% da cidade tenha sido atingida, e 1 mil estão desalojadas. Na manhã desta quarta, o prefeito Mauri Zucco decretou estado de calamidade pública em Coronel Freitas.
Fábio Mello, marido da vítima, contou que ambos estavam no pet shop que abriram há três anos no momento da enxurrada. Ele lembra que a água começou a subir e os dois não conseguiram mais sair da loja. Ambos ficaram na frente do estabelecimento quando a parede da frente desabou.
– A parede caiu na cabeça dela e no meu braço, aí veio a correnteza e levou tudo – lembra Mello.
Continua depois da publicidade
Ele não sabe por quantos metros foi arrastado, até que conseguiu se segurar em algo.
– Fiquei agarrado numa antena parabólica durante uma hora – calculou.
Quando a água baixou, Mello foi procurar a mulher, que foi encontrada posteriormente, já sem vida.
No velório, ele mostrou as marcas nos braços provocadas pelas batidas que recebeu quando foi arrastado pela correnteza. O carro do casal – uma Suzuki – permanecia prensado entre uma casa e uma árvore na manhã desta quarta-feira, na avenida Santa Catarina, que estava em meia pista.
A casa deles também foi atingida pelo alagamento. Para Mello, resta recuperar tudo e cuidar da filha do casal, Alicia, de quatro anos.