Sábado de Revezamento Volta à Ilha é certeza de movimento em toda a cidade de Florianópolis. Enquanto os 3,7 mil atletas contornam a Ilha de Santa Catarina, é importante se organizar nos horários para aproveitar ou fugir da movimentação nas praias e ruas da cidade. Quem quer curtir um pouco mais a prova, basta seguir o fluxo dos corredores, mas quem quer distância é só estar no sentido contrário. Confira o mapa abaixo.
Continua depois da publicidade
::: Leia tudo sobre esportes outdoor no Aventura SC
::: VÍDEO: Atleta supera alcoolismo e realiza sonho no Volta à Ilha
::: Confira a história de 20 anos do Volta à Ilha
Continua depois da publicidade
A polícia militar informou que não haverá bloqueio de ruas ou pistas, mas haverá presença de policias para controlar o fluxo nos momentos de maior movimentação em cada um dos pontos da prova. Além dos corredores, que em alguns momentos percorrem trechos no acostamento das rodovias, os carros motos de apoio aos atletas aumentam o fluxo de veículos e podem deixar o trânsito mais lento. Por isso vale a pena ficar atento aos horários.
Mas o Revezamento Volta à Ilha é também uma oportunidade para curtir a cidade de Florianópolis em uma das suas melhores qualidades: a vida ao ar livre. Para quem caminhar na Avenida Beira-Mar Norte, poderá curtir a chega dos atletas a partir das 14h. Também pode ser um convite para aproveitar a praia e alguns dos restaurantes típicos no Sul da Ilha. Ou então, conhecer algum lugar diferente e aproveitar que haverá mais movimento durante o dia.
::: Treinadora indica cuidados para atletas no Volta à Ilha
Para isso o Diário Catarinense montou um mapa com dicas e informações para quem quer curtir ou fugir do Revezamento Volta à Ilha. Cada um dos 18 pontos da prova está sinalizado com o horário de maior movimentação. Confira e programe-se para aproveitar, ou não, o dia do 20º Volta à Ilha.
Continua depois da publicidade