Um avião de passageiros que ia de Nova York a Madrid nesta sexta-feira teve que regressar ao aeroporto internacional Kennedy por precaução, logo que um passageiro alertou a tripulação sobre cabos estranhos em um banheiro.

Continua depois da publicidade

O voo 126 da Delta Airlines saiu do aeroporto às 20h e regressou cerca de duas horas depois. Um agente federal estava a bordo do avião e a unidade anti-explosivos da polícia de Nova York e o FBI receberam o retorno do voo. O avião foi evacuado, mas não foram encontrados explosivos.

A investigação determinou que os fios não estavam ligados a um explosivo, mas, aparentemente, também não pertenciam à aeronave, disse Paul Browne, porta-voz da polícia.

Os investigadores interrogaram brevemente dois passageiros – uma mulher que disse ter dificuldade para respirar e um homem que, aparentemente, tinha sido o último a usar o banheiro.

As autoridades temiam que a mulher poderia ter tentado criar uma distração. O homem negou saber dos cabos. Ambos os passageiros foram liberados.

Continua depois da publicidade

Contatadas, tanto a empresa quanto a Administração de Segurança em Transportes não conseguiram confirmar o número de passageiros que se encontrava na aeronave.

Em maio, um avião de passageiros da US Airways, que fazia a rota Paris-Carolina do Norte, foi desviado para Maine logo que uma passageira francesa entregou um bilhete a uma aeromoça, no qual afirmava ter uma bomba implantada, cirurgicamente, no corpo.

Assim que aterrissou, o avião foi levado pelas autoridades para uma parte remota do aeroporto e a passageira foi detida pelas autoridades.