O financiamento de veículos novos e usados cresceu 14,8% em agosto em todo o Brasil. O desempenho é creditado a fatores como melhora da renda, aumento da oferta de trabalho e perspectiva de estabilidade econômica. As informações são da Agência Brasil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No total, foram negociadas 631 mil unidades de veículos novos e usados vendidos por meio de financiamento, contra 550 mil vendidos no mesmo mês em 2023.
A pesquisa da B3, Bolsa de Valores do Brasil, apontou que o aumento nas vendas financiadas foi de 0,9% em relação a julho, quando foram comercializadas 626 mil unidades.
No segmento de veículos leves o aumento também foi de 14,8% em comparação a agosto de 2023, mas houve uma queda de 3,1% em relação a julho. O financiamento de veículos pesados também cresceu. A alta foi de 14,1% na comparação com agosto do ano passado. O resultado é visto como um indicativo de que as empresas de logística estão renovando as frotas.
Continua depois da publicidade
Já o financiamento de motocicletas foi 15,1% maior em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Por representar mais de 70% do total de veículos financiados, o segmento de automóveis e comerciais leves é visto como um dos destaques do resultado do último mês.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), considerado a maior base privada do país e que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no país.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também
Decreto de Lula autoriza uso de Forças Armadas nas eleições municipais de 2024
SC fica em segundo lugar na venda de carros de luxo no país em agosto
FOTOS: Milionário catarinense passeia por Blumenau com Tesla de Elon Musk