No evento de lançamento do Campeonato Catarinense de 2016, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, anunciou a liberação da CBF de uma nova data para o Estadual de SC, que agora terá final em dois jogos – ida e volta. Segundo Delfim, a data não foi ocupada pela CBF para a Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Outro destaque do evento foi o lançamento de uma nova campanha da OAB no futebol catarinense. Se em 2015 a campanha do Catarinense foi contra a violência nos estádios, o Presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho anunciou o lançamento da campanha “Cartão vermelho para o racismo.”

Durante o evento, Delfim anunciou também que a FCF passou a a ser a quarta no ranking da CBF, superando RS e PR. “Não somos mais o 0 da BR-101”, disse o presidente, que não dará o pontapé inicial do estadual neste ano pela lesão no pé esquerdo. A tarefa será de Albeneir M. Pereira, ídolo do Figueirense, que também teve passagem por Marcílio Dias e Joinville.

Em relação à polêmica do ano passado, a FCF anunciou a inauguração de um software no Campeonato Catarinense que vai avisar clubes sobre jogadores impedidos de jogar.

Continua depois da publicidade