O reality show The Voice Brasil chega à final de sua nona edição nesta quinta-feira (17). Santa Catarina não tem representante na disputa final, a cantora Daphne, de Blumenau, encantou os jurados mas foi eliminada da competição ainda nas fases iniciais. Disputam o prêmio Douglas Ramalho, do time Teló, Ana Canhoto, do time Lulu, Izrra, do Time Brown, e Victor Alves, do time Iza.

Continua depois da publicidade

> Pedro Bial chama Bolsonaro de ‘acéfalo’ na abertura de seu programa

> Ator brasileiro que faz sucesso no México visita SC e fala do sonho de atuar em novela brasileira

Apesar de todos os protocolos de segurança, os finalistas afirmam não terem se sentido menos motivados durante a temporada. Neste ano, além da testagem constante, a atração não teve plateia presencial nem abraço entre eles e os técnicos Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, por exemplo.

— Como artistas, tudo o que queremos é estar no meio das pessoas. Com a plateia, sentimos o calor das pessoas, mas também nos sentimos felizes de fazer um show particular para os técnicos. A gente ama esse calor, mas entendemos ser o momento de levar isso muito a sério, temos que ser exemplo para as pessoas — diz Douglas Ramalho, do time Teló.

Continua depois da publicidade

 > Fotos e vídeos mostram estragos da chuva em Santa Catarina nesta quinta

A paulistana Ana Canhoto, finalista do time Lulu, garante que não tinha expectativa de chegar até a final. Ela chegou na final com uma vantagem de apenas 0,2%, ultrapassando os concorrentes graças aos pontos dados pelo técnico. Por isso, ela diz que há uma ansiedade extra na apresentação. 

— Passar com a confiança do técnico e do público me deixa mais confiante também.

> SC tem alerta para temporais, ventania e granizo nesta quinta-feira

Victor Alves, do time Iza, adepto do pagode, promete surpreender na final. 

— Vai ser algo muito diferente do que as pessoas esperam — garante. E ele diz que a experiência na totalidade , mesmo com as limitações da pandemia, valeu à pena. 

Continua depois da publicidade

— Mesmo não podendo ter tanto contato, aquele calor brasileiro, consegui aproveitar demais.

Já Izrra, que é o finalista com mais seguidores em redes sociais (pouco menos de 100 mil), diz que o contato físico foi substituído de alguma forma durante a temporada. 

> “Acho que serei cancelada” diz Anitta sobre nova série da Netflix

— Foi muito prazeroso ser abraçado pelo Brasil, não de uma forma física, mas mentalmente tenho certeza de que sim — diz. 

Continua depois da publicidade

> Anchieta, no oeste de SC, recebe gravações do filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”

O carioca, que trabalhava entregando as roupas feitas pela mãe, que é costureira, diz que o estilo veio dela e também do pai, que sempre gostou de se vestir bem. A mãe, aliás, será homenageada na canção que ele vai apresentar na final. 

— Nunca cantei essa música, mas sempre gostei — adianta.

* Com informações Folhapress.