Foram definidas, após a realização de 10 partidas, neste sábado, dia 30, as duplas masculinas finalistas do quarto e último Challenger do Circuito Nacional Vôlei de Praia 2008, em Aracaju (SE). A partir das 10h deste domingo, Thiago/Jan (SC/PA) e Rodrigo/Magalhães (CE/ES) disputarão o título da 10a etapa do ano.
Continua depois da publicidade
Às 9h, Hevaldo/Adriano (CE/PE) e Bruno/Zé Írio (AM/MS) disputarão o terceiro lugar na arena montada na Praça de Eventos da Av. Santos Dumont, na orla da Praia de Atalaia. A entrada é gratuita.
Campeões da etapa Challenger de Teresina (PI), Thiago e Jan precisaram disputar três partidas neste sábado para avançar à decisão. Na repescagem, eles passaram por Fábio Guerra/Léo (RJ/PB) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/14.
Nas quartas, Thiago e Jan superaram Juca/Fabiano (BA/PE) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/15. Na semifinal, venceram Hevaldo Adriano, mais uma vez por 2 a 0 (18/12 e 18/14).
– Hoje foi um dia muito bom para nós. Graças a Deus confirmamos o retrospecto do Jan de sempre chegar à final em Aracaju. Adquirimos grande volume de jogo após participarmos de alguns torneios na Europa e comprovamos isso com boas atuações nesta etapa – diz Thiago, lembrando que seu parceiro chegou a decisão em Aracaju nas duas vezes em que jogou na capital sergipana (2004 e 2007).
Continua depois da publicidade
Rodrigo e Magalhães jogam juntos pela segunda vez na temporada. Em Palmas (TO), foram vice-campeões. Neste sábado, abriram o dia vencendo Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/14 e 15/11. Na semifinal, superaram Bruno/Zé Írio por 2 a 0, duplo 18/13.
– O fato de chegarmos a duas finais em duas etapas mostra que o trabalho está sendo bem-feito. Devemos isso ao Roberto Lopes, que está nos ajudando bastante nos treinamentos, e a toda nossa equipe. Vencemos Jan/Thiago na primeira fase, na sexta, na final é outra história. Precisaremos estudar bem o jogo deles para saber exatamente o que fazer – aposta Magalhães.