O final de semana em Santa Catarina será marcado por sol com variação de nuvens e muito calor. Só para se ter ideia, as temperaturas podem chegar até 36°C em algumas regiões. Durante o final das tardes e à noite, por conta da umidade e dos termômetros mais elevados, podem ocorrer pancadas de chuva, temporais e até queda de granizo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Sábado (24)

No sábado (24), o dia começa com sol e variação de nuvens pelo Estado. Entre a tarde e à noite, a combinação de instabilidades atmosféricas com o calor e umidade, fornecem condições para a formação de pancadas de chuva e de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e possível queda de granizo.

A chuva será pontualmente intensa em curto período de tempo.

As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 21°C do Meio-Oeste aos planaltos e marcam entre 19°C e 24°C nas demais áreas. À tarde, as máximas sobem bastante, marcando entre 28°C e 34°C em grande parte do Estado, chegando aos 35°C e 36°C em pontos do Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

O mar segue calmo com ondulação de leste próximo de 1 metro. O vento terá velocidades entre 30 e 40 quilômetros por hora.

Veja fotos do verão em Santa Catarina

Domingo (25)

O domingo (25) também começa com sol e variação de nuvens pelo Estado. Ao longo da manhã a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas esparsas de chuva. Entretanto, é a partir da tarde, que a combinação de calor e umidade, que podem acontecer temporais isolados com chuva pontualmente intensa, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.

A Defesa Civil alerta para risco moderado para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais no Estado.

Continua depois da publicidade

As temperaturas mínimas variam de 17°C a 21°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 19°C a 25°C nas demais áreas, com os maiores valores ocorrendo no litoral. As temperaturas máximas variam de 25°C a 31°C, chegando a 34°C em áreas do Oeste e Extremo Oeste.

Os ventos devem apresentar rajadas de até 50 quilômetros por hora. As ondas variam de 0,7 a 1,2 metro na maior parte do dia, aumentando no final do dia no Litoral Sul.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Família de argentinos se perde em trilha de Florianópolis e é resgatada por PMs e bombeiros

Veneno de aranha brasileira pode ser a chave para o tratamento contra o câncer

Quem é Ernst Götsch, o agricultor suíço que inspirou José Inocêncio na novela Renascer