Uma nova chance para mudar o passado. Essa foi a grande mensagem de Além do Tempo, novela das seis que terminou nesta sexta-feira. Desta vez, um final feliz para Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) e uma linda mensagem de Chico Xavier para fechar a obra que coloca Elizabeth Jhin no rol das melhores autoras da atualidade.

Continua depois da publicidade

Saiba como foi o último capítulo de “Além do Tempo”

Assim como no final da primeira fase, Pedro (Emilio Dantas), tomado pelo ódio, tentou se vingar de Lívia, que o abandonou para ficar com seu grande amor. Mas diferente do desfecho anterior, Melissa (Paolla Oliveira) não o ajudou. Pelo contrário, ela evitou o pior. À beira do mesmo precipício, Pedro ameaçou o casal com uma arma até que os dois caíram. Agarrados em uma pedra, foram salvos por Melissa, que antes havia impedido Pedro de os jogar de lá e acabou morrendo com um tiro após lutar com a vilã. A personagem de Paolla foi uma das que teve redenção neste final: ela se arrependeu das maldades e se mostrou disposta a mudar.

Uma das melhores produções de 2015, “Além do Tempo” entra em sua última semana

Continua depois da publicidade

Além dos protagonistas, o final escrito por Elizabeth ainda teve Vitória (Irene Ravache) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) enfim fazendo as pazes, o casamento de Anita (Letícia Persiles) e Afonso (Caio Padauan) e Dorotéia (Julia Lemmertz) desfutando da riqueza com o seu milionário.

O final perfeito para dar a mensagem que Elizabeth desejava: a de que todos têm a chance de mudar coisas que aconteceram em outras vidas e de serem felizes.

Casa do “BBB” é perfeita para narcisistas e rehab de tecnologia

A autora inovou em sua novela, fez uma trama com duas fases equivalentes e dois finais. Com um ótimo texto e elenco de qualidade e entrosado — destaque principalmente para Irene e Ana Beatriz —, Elizabeth brindou o público com uma das melhores produções de teledramaturgia de 2015.

Continua depois da publicidade