A final da Copa SC 2019, vencida pelo Brusque sobre o Marcílio Dias, teve registros de briga de torcida em Itajaí, na tarde do último domingo. De acordo com nota da Polícia Militar, houve confusão no interior do estádio Dr. Hercílio Luz e também fora, na saída de torcedores brusquenses. Dois torcedores foram detidos.
Continua depois da publicidade
O Brusque perdeu para o Marcílio Dias no tempo normal, por 1 a 0, e conquistou o título nas penalidades máximas. No jogo de ida, o Marreco venceu por 2 a 1.
Conforme o relatório da PM, no intervalo do jogo em Itajaí, cerca de 150 torcedores do Marcílio Dias tentaram invadir o espaço da torcida visitante e chegaram a agredir policiais militares.
O outro registro foi cerca de uma hora após o término da final da Copa SC 2019. Um ônibus com torcedores do Brusque foi apedrejado durante escolta da polícia até a saída da saída da cidade. O ataque ocorreu nos arredores do estádio, ao passar por um posto de combustíveis. Imagens de câmeras de vigilância do estabelecimento foram requeridas pela PM.
Dois torcedores do Marcílio Dias foram detidos. Um no estádio, pela tentativa de invasão ao espaço reservado para a torcida do Brusque, e outro na confusão fora do estádio, por arremessar pedras contra o ônibus e também policiais que faziam a escolta, de acordo com o comandante Alfredo Von Knoblauch, do primeiro Batalhão de Polícia Militar, em Itajaí, em nota.
Continua depois da publicidade