A Copa SC 2019 tem final entre Marcílio Dias e Brusque, com o primeiro jogo às 16h deste domingo, no Augusto Bauer. Time de melhor campanha na competição que dá vaga para a Copa do Brasil 2020, o Marinheiro vai enfrentar o único adversário que não conseguiu ganhar ao longo do torneio. O Brusque ganhou as duas partidas na primeira fase da competição.
Continua depois da publicidade
– A gente sabe do adversário que vai enfrentar, a força deles, são os atuais campeões brasileiros da Série D. É o mesmo elenco praticamente. Eles foram os únicos que nos derrotaram na primeira fase, mas agora é outro momento, é outra competição. Acredito que vai ser uma grande final – disse Paulo Foiani, técnico do Rubro-anil.
O Marcílio Dias tem apenas três derrotas nos 20 jogos na competição. Além de perder o jogo de ida da semifinal para o Avaí, e depois vencer por 4 a 1 para estar na final, a equipe de Itajaí foi derrotada nos dois confrontos com o Brusque pela primeira fase. No turno, o Marreco ganhou de 1 a 0 no Dr. Hercílio Luz e quebrou a invencibilidade dos itajaienses. No reencontro do returno, no Augusto Bauer, os mandantes fizeram 3 a 1.
Os dois finalistas tiveram as melhores campanhas na primeira fase. O Brusque passou pelo Tubarão nas semifinais, também com derrota por 1 a 0 e posterior triunfo por 4 a 1 em casa. O primeiro jogo será neste domingo, no Augusto Bauer. Não há gol qualificado, mas vencer dá vantagem para a decisão, prevista para o domingo seguinte, na casa marcilista. Em caso de empate no placar agregado, a definição será nas penalidades máximas.
– Nada se define nesse primeiro jogo em Brusque. São 180 minutos que vamos ter a oportunidade de definir dentro da nossa casa. Vamos confiantes para esse primeiro jogo, procurando não ser derrotado, que é o fator mais importante para levar a decisão para a nossa casa – projetou Foiani.
Continua depois da publicidade