A sueca Ellen Allgurin, 17 anos, e a cazaque Anna Danilina, 16 anos, duas jovens representantes do tênis ofensivo, decidem neste sábado, às 13h o título de simples feminino da categoria 18 anos do 42º Banana Bowl na quadra central do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Cabeça de chave 9 do torneio, Danilina tem menos experiência, mas fez uma campanha na qual perdeu apenas um set passando por diversas adversárias.

Do outro lado da chave, a sueca Ellen Allgurin mostrou um jogo eficiente e chegou à decisão com o total de 15 games perdidos em cinco partidas. No único duelo disputado pelas europeias Danilina e Allgurin, esta saiu vencedora.

“Eu gosto de jogar no saibro, é meu piso favorito e eu gosto de estar aqui no Brasil e chegar à final é bom para mim, tem um bom clima. A semifinal foi uma partida dura, joguei o primeiro set muito bem, e no segundo set minha adversária jogou muito bem, mas acho que tive mais sorte e ganhei a partida”, afirma Anna Danilina, 37ª do ranking mundial juvenil da ITF.

Continua depois da publicidade

Comparada por muitos à russa Maria Sharapova devido ao porte físico e ao jogo agressivo, Ellen Allgurin promete demonstrar um jogo veloz e ofensivo para buscar o título do torneio.

Licciardi e Papa desbancam favoritos e jogam a final masculina

Sem favoritismo, o italiano Pietro Licciardi e o norte-americano Spencer Papa se garantiram na final de simples da categoria 18 anos do 42º Banana Bowl, que terá o título disputado neste sábado às 16h também em Itajaí.

Licciardi foi o responsável pela eliminação de três cabeças de chave no torneio, passando pelo brasileiro Thiago Monteiro logo na segunda rodada, pelo chileno Christian Garin e pelo argentino Mateo Martinez, tenista mais experiente, já com 18 anos.

Continua depois da publicidade

Já o norte-americano Spencer Papa entrou na chave principal como convidado e não perdeu nenhum set na competição, passando por adversários como o peruano Daniel Santos, o italiano Gianluigi Quinzi, cabeça de chave 3, o argentino Juan Ignacio Galarza e o francês Quentin Halys.

Programação – 18 anos

Quadra central

13h – Final feminina: Anna Danilina (CAZ) vs. Ellen Allgurin (SUE)

16h – Final masculina: Pietro Licciardi (ITA) vs. Spencer Papa (EUA)