Com a derrota do baiano Armando Daltro para o paulista Eric Miyakawa na última bateria das quartas-de-final neste sábado, dia 3, a decisão da categoria masculina do Super Surf de Torres (RS) ficou para o domingo. Daltro era o último dos brasileiros da elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT) que ainda estava classificado e, se continuasse avançando na competição, as finais seriam realizadas ainda no sábado, já que no domingo os atletas embarcar para a terceira etapa do WCT no Tahiti.
Continua depois da publicidade
O penúltimo dia da segunda etapa do Super Surf 2003 foi de sol e muito frio, com as ondas se mantendo entre 1,5m e 2m de altura na Prainha. A correnteza também continuou exigindo um bom preparo físico dos atletas. Os classificados para as semifinais foram o carioca Marcelo Trekinho e os paulistas Renan Rocha, Renato Galvão e Eric Miyakawa. Além de confirmarem presença no pódio, eles já garantiram um prêmio de R$ 3,2 mil. A vitória vale uma Saveiro zero quilômetro ao campeão, e o vice embolsa prêmio de R$ 7,2 mil.
A primeira vaga para as semifinais foi conquistada por Trekinho, que despachou o baiano Flávio Costa nas oitavas e o paulista Tadeu Pereira nas quartas-de-final. Trekinho disputa a primeira vaga na final com o paulistano Renan Rocha, que está participando da prova como convidado e que barrou o vice-líder do ranking brasileiro, o pernambucano Sávio Carneiro, antes de derrotar Odirlei Coutinho (SP) nas quartas. Rocha fez ainda a maior pontuação do dia, com 13,93 pontos.
Já a segunda semifinal será disputada entre os paulistas Eric Miyakawa e Renato Galvão. O primeiro despachou o paranaense Jihad Kohdr e o baiano Daltro, e Galvão derrotou outro baiano, Jojó de Olivença, antes de impedir que o cearense Lucinho Lima assumisse a ponta do ranking derrotando-o nas quartas-de-final.
Continua depois da publicidade