A EA Sports, desenvolvedora do EA FC 26, divulgou, na terça-feira (22), que jogadores que não tiverem o Estilo de Jogo chamado de Vanguarda, não poderão executar chutes de trivela durante as partidas.
Continua depois da publicidade
Marcelo, Iniesta e mais: os ídolos que devem chegar ao EA FC 26
Os gols de trivela foram uma reclamação da comunidade de EA FC durante diversas edições da franquia. As maiores críticas se deviam ao fato de que qualquer jogador poderia fazer gols utilizando este artifício, como zagueiro e até mesmo goleiros. Além disso, bastava chegar em partes específicas do campo, como perto da quina da grande área, e chutar de trivela para marcar um gol, o que gerava indignação nos usuários.
A produtora informou que, no EA FC 26, chutes de trivela serão conectados ao novo Estilo de Jogo Vanguarda. Jogadores que não possuírem esse PlayStyle não poderão executar trivelas.
Segundo a EA, chutes de trivela se tornaram usados até demais pelos jogadores em todas as posições, geralmente levando a gols irreais e padrões exploráveis de como marcá-los. Com a mudança, a empresa espera balancear a mecânica de chutes, especialmente no modo de Jogabilidade Competitiva.
Se um jogador não tiver o PlayStyle Vanguarda e tentar um chute de trivela, isso resultará, por padrão, em um chute com o peito do pé.
Continua depois da publicidade
Leia também
Iniesta, Kroos e mais: Conheça os ídolos que podem chegar ao EA FC 26
Veja a capa do EA FC 26 com craques de Real Madrid e Bayern de Munique
Veja a capa da edição Ultimate do EA FC 26 estrelada por Ibrahimović
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão












