Equipamentos musicais avalizados em cerca de R$ 20 mil foram recuperados pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e da 2ª Delegacia de Polícia da Capital na manhã desta terça-feira (19). De acordo com o delegado Renan Scandolara, há indícios de que alguns dos equipamentos possam ser do cantor Jorge Aragão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O músico se apresentou em Florianópolis no dia 20 de janeiro e teve os equipamentos furtados após voar de Florianópolis para Belo Horizonte (MG), com escala no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ao pousar no aeroporto de Confins, a equipe de Jorge percebeu que os lacres dos equipamentos estavam violados.
Uma investigação da DPTUR teve início no mês de fevereiro após equipes de músicos conhecidos no cenário nacional que fizeram shows em Santa Catarina durante o mês de janeiro relatarem furtos no aeroporto usado para deixar o estado, em Florianópolis.
Dessa forma, tiveram início as investigações, que conseguiram identificar o localizar o suspeito e o paradeiro dos equipamentos furtados. A Delegacia de Proteção ao Turista representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça.
Continua depois da publicidade
Equipamentos musicais encontrados
No local, foram recuperados boa parte dos equipamentos, além de outros objetos sem origem comprovada, que também podem ter origem no furto de bagagens. Entre os objetos, foram apreendidos equipamentos musicais avaliados em cerca de R$ 20 mil, valor que ainda pode sofrer alterações conforme a avaliação feita.
O delegado Renan, da Delegacia de Proteção ao Turista, afirmou que o levantamento e identificação da propriedade dos equipamentos ainda está sendo realizado, contudo, há indícios de que alguns de fato sejam da equipe do Jorge Aragão.
Além dele, no mínimo outros três músicos podem ter sido vítimas dos furtos, de acordo com a polícia. Contudo, a delegacia não possui autorização para revelar a identidade destes artistas.
Leia também
Jorge Aragão tem equipamentos furtados em viagem entre Florianópolis e Belo Horizonte