Quatro jovens morreram neste fim de semana após se afogarem em rios e açudes de municípios do Oeste e da Serra de Santa Catarina. Todos os casos foram registrados na tarde de domingo (24), entre 14h30min e 17h.
Continua depois da publicidade
Outras duas vítimas seguem desaparecidas. Um adolescente de 17 anos teria submergido em uma cachoeira do Salto da Meia Lua, no município de Nova Erechim, no Oeste. Ele estava no local com familiares.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, as buscas tiveram de ser interrompidas na tarde desta segunda-feira por conta de fortes chuvas que atingem a região. Mergulhadores da unidade devem acompanhar o nível da água do rio para que a procura pelo adolescente seja retomada assim que possível de acordo com os bombeiros.
No Sul do Estado, uma mulher de 33 anos também desapareceu após entrar em um rio no município de Braço do Norte. Buscas no local foram retomadas nesta manhã, por volta das 8h.
No Extremo-Oeste do Estado, o corpo de um jovem de 21 anos, identificado como Cleiton César Arend, foi encontrado no Rio Peperi-Guaçu, no município de Paraíso.
Continua depois da publicidade
A vítima, que estava em um camping, teria desaparecido por volta das 14h30min após entrar na água. Amigos teriam tentado resgatá-lo jogando uma boia, mas Cleiton não teria alcançado. Ele foi localizado após cerca de três horas de busca.
No interior de Joaçaba, um jovem de 18 anos se afogou em um açude localizado na Linha Santa Clara Baixa. A vítima, identificada como Enzo Luca Vieira, estava com amigos no local e teria submergido. O corpo foi localizado após cerca de 30 minutos de busca de acordo com o Corpo de Bombeiros de Joaçaba, que foi acionado por volta das 14h30min.
Na Serra catarinense, no município de Campos Novos, outro jovem de 22 anos morreu afogado enquanto tomava banho em um lago de uma barragem.
A vítima, identificada como Anderson Lucas dos Santos, estava no local junto com outros quatro amigos. Conforme relato feito ao Corpo de Bombeiros de Capinzal, que atendeu a ocorrência por volta das 16h30min, ele teria se distanciado do grupo e submergido na água. O corpo foi encontrado após 20 minutos de busca, a três metros de profundidade.
Continua depois da publicidade
Um dos amigos, um jovem de 22 anos, chegou a tentar resgatá-lo, mas, conforme o Corpo de Bombeiros, acabou se afogando também, mas conseguiu voltar até às margens do lago. Ele foi encaminhado em estado considerado estável ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal.
Em Blumenau, no Vale do Itajaí, um jovem de 27 anos morreu após tentar salvar um adolescente que estava se afogando em um ribeirão.
A vítima, identificada como Edivaldo Dourado Silva, era natural do município de São Bento, no Maranhão. O adolescente conseguiu ser resgatado com vida por um jovem de 22 anos que estava no local.
Números preocupam
Pelo menos outras 46 pessoas perderam a vida após se afogarem em Santa Catarina conforme dados parciais da temporada, que está prevista para terminar no dia 11 de março. No mesmo período do ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado registrou um total de 19 vítimas.
Continua depois da publicidade