O fim de semana registrou pelo menos quatro mortes por afogamento na região Norte do Estado. Em Joinville três pessoas morreram, duas afogadas em rio e uma em piscina. A outra morte ocorreu em Canoinhas, no Planalto Norte.

Continua depois da publicidade

Na noite de domingo, um adolescente de 16 anos morreu afogado em Canoinhas. O jovem mergulhava em uma lagoa por volta das 19 horas na rua Henrique Zugman, de onde antigamente retiravam argila para fazer cerâmicas, quando se afogou. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, quando a equipe de socorro chegou, o adolescente já tinha sido retirado da água por pessoas que estavam no local, mas não resistiu.

Pouco antes, por volta das 18 horas de domingo, Jocemar de Oliveira Vieira, 25 anos, se afogou no rio Piraí na Estrada Blumenau, próximo a ponte coberta, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. Jocemar estava acompanhado da noiva e de um casal de amigos. A vítima, que não sabia nadar, teria caído em um buraco.

Na noite de sábado,outro jovem perdeu a vida após se afogar em um rio na rua Dílson Funaro, no bairro Ulisses Guimarães, zona Sul de Joinville. O eletricista de automóveis Marcelo Dario, 18 anos, estava em um pequeno barco que virou por volta das 18h30, e foi resgatado por amigos. No entanto, quando já estava na margem do rio, em segurança, Marcelo se desesperou ao ver que o resto do grupo estava com dificuldades para sair e voltou para a água para ajudar. O eletricista não sabia nadar.

Continua depois da publicidade

Uma criança de dois anos também morreu afogada após cair em uma piscina na tarde de sábado, na zona Sul de Joinville. A menina chegou a ser socorrida e deu entrada no PA Sul, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu logo depois. ???????