O fim de semana não decepcionou quem queria curtir uma praia, o dia ao ar livre, ou simplesmente lavar a roupa. O sol se manteve forte no domingo (10) e registrou máximas de 36°C no Sul de Santa Catarina. Na região da Grande Florianópolis, durante a tarde, as temperaturas chegaram a 32°C, e 35° na região Oeste.
Continua depois da publicidade
Depois do último fim de semana com chuva, na Capital, praias como a Joaquina e Ingleses, no Norte da Ilha, ficaram lotadas durante o dia inteiro. Quase não havia espaço na areia. O fim de semana deu um gostinho do que está por vir no verão.
Mas o tempo ainda pode mudar até a noite deste domingo e madrugada de segunda-feira, informa o metereologista da Epagri/Ciram, Clóvis Correa. É possível que ocorra pancadas de chuvas isoladas na Grande Florianópolis com a chegada do Vento Sul. Nas demais regiões de SC, o tempo continua seco.
Na segunda-feira (11), o dia começa com nuvens, mas volta a ficar quente ao longo da tarde, com máximas ultrapassando os 30°C em Santa Catarina. O tempo seco prevalece, possivelmete, durante a terça e quarta-feira, informa a Epagri/Ciram. Já a previsão a partir do dia 15 de dezembro é para a volta da chuva, que deve ocorrer em forma de pancada durante as tardes. As temperaturas, no entanto, permanecem altas.
São Joaquim registra geada
Continua depois da publicidade
Enquanto o calor imperou na maioria das regiões do Estado no fim de semana, a região de São Joaquim, na Serra, registrou geada na madrugada de sábado (09). As imagens e as informações são do site São Joaquim Online. O dia amanheceu com gramados brancos nos pontos mais altos da cidade, registrando a temperatura mais baixa do Estado no dia: 6,1°C.
O frio, no entanto, durou pouco, confirmou a Epagri/Ciram. As temperaturas aumentaram durante a tarde na Serra e na tarde deste domingo, São Joaquim registrou máximas de 27°C.
Filas de tarde
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo era intenso na BR-101 e Via Expressa ao longo do domingo, mas sem pontos de congestionamento ou acidentes mais graves. O tráfego fuia com normalidade. Já nas rodovias estaduais de Florianópolis, como SC-405 e SC-401, na volta para casa, usuários do Waze apontaram lentidão nas estradas, com trânsito a 15 km/h. Foi preciso paciência.