A cinebiografia hollywoodiana de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vai contar com os atores Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Vincent D’Onofrio, Colm Meaney e Diego Boneta. Já o rei do futebol será interpretado por dois atores novatos. As informações são do site Hollywood Reporter.
Continua depois da publicidade
O filme começou a ser rodado nesta semana no Rio de Janeiro. Nele, Pelé será interpretado por Kevin de Paula, que fará o jogador dos 13 aos 17, e Leonardo Lima Carvalho, que será o esportista na infância.
O longa-metragem vai narrar a vida de Pelé desde a infância pobre até o título da Copa do Mundo de 1958, quando ele tinha apenas 17 anos. O roteiro fica a cargo de Jeff e Michael Zimbalist, diretores do documentário sobre o grupo afroReggae Favela Rising (2005), que também assumem a direção do novo longa-metragem.
O elenco ainda inclui D’Onofrio no papel do técnico Vicente Ítalo Feola e Diego Boneta no de José, rival de Pelé. Meaney será Raynor, técnico da seleção sueca que perdeu a Copa para o Brasil. Seu Jorge vive Dondinho, o pai do ídolo. Por enquanto, o papel de Santoro não foi revelado, mas ele também será o produtor associado.
A produção é da Imagine Entertainment, responsável por filmes como o oscarizado Uma Mente Brilhante. O longa terá narração e diálogos predominantemente em inglês, com trechos em português. A previsão de lançamento é 2014, aproveitando o ensejo da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
O elenco também conta com os atores brasileiros Marianna Nunes, Milton Goncales, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz and Roger Haag.