O curta-metragem “Antissociais”, produzido em Joinville, foi selecionado para ser transmitido no Festival Renuac do Chile. O evento ocorrerá no dia 27 de março em Santiago, capital do país, e escolhe filmes do mundo todo com o objetivo de divulgar as produções e conectar cineastas, produtores e os telestectadores.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O filme é baseado em uma crônica escrita por J.L. Messina, que conta a história de dois amigos indecisos sobre comparecer a um evento da faculdade ou ficar em casa. O diretor Gabriel Silva, da Alfazema Audiovisual, leu a crônica na internet e, cativado, decidiu produzir o curta. 

Para que fosse possível produzir o filme, Gabriel em conjunto com a Madrigal Filmes lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet em 2020. Desta forma, eles conseguiram aproximadamente R$ 13 mil reais de orçamento. 

Este não é o primeiro festival de cinema que seleciona o “Antissociais” para suas transmissões. Em dezembro de 2021, ele foi apresentado no festival inglês First Time Filmaker Sessions.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Joinville terá festival de cinema ao ar livre no MAJ; confira a programação

Curta-metragem feito em Florianópolis em 48 horas vence competição internacional