O longa catarinense Pequeno Segredo, do diretor David Schurmann, e estrelado por Julia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony, a estreante Mariana Goulart e os internacionais Fionnula Flanagan e Erroll Shand, foi escolhido o filme representante do Brasil na disputa pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro em 2017. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Brasília.

Continua depois da publicidade

“Sempre acreditei em Pequeno Segredo para dialogar com o Oscar”, conta David Schurmann

Confira especial sobre a Expedição Oriente da família Schurmann

Veja entrevista com Vilfredo Schurmann sobre o espírito aventureiro

Continua depois da publicidade

O filme teve cenas filmadas em Santa Catarina e é baseado na história real da pequena Kat, que foi adotada pela família Schurmann. A menina morreu em 2006, e a história inspirou também o livro best-seller Pequeno segredo: A lição de vida de Kat para a família Schurmann (2012), escrito por Heloísa Schurmann. Aquarius, longa de Kleber Mendonça Filho, era um dos favoritos à vaga pela carreira internacional que construiu.

Vídeo: confira o lançamento do quarto livro de Heloísa Schürmann, que conta a história de sua filha Katherine

Em outubro e novembro de 2014, David e a equipe rodaram a maioria das cenas do filme em Florianópolis. O longa estreia no dia 22 de setembro. Assista ao trailer, que foi sucesso nas redes sociais e teve mais de 1 milhão de visualizações em menos de 72 horas:

Continua depois da publicidade


Também estavam na disputa outras produções como Chatô – O rei do Brasil, de Guilherme Fontes, Nise – O coração da loucura, de Roberto Berliner, e O roubo da taça, de Caíto Ortiz.