Filipe Toledo está fora das etapas australianas em Bells Beach e Margaret River. O surfista brasileiro se machucou durante a semifinal da etapa de Gold Coast nesta quarta-feira (durante a noite de terça no Brasil).

Continua depois da publicidade

A informação foi confirmada pelo site da WSL. Filipinho sofreu uma lesão na virilha após tentar fazer um aéreo durante a disputa por uma vaga na final contra o australiano Matt Wilkinson.

Leia mais:

Matt Wilkinson leva a melhor sobre brasileiros e é campeão na Gold Coast

Mau tempo só para os gringos: Mundial de surfe começa com 10 brasileiros

Continua depois da publicidade

VÍDEO: com aéreo perfeito e uma nota 10, Filipinho avança às quartas

Ainda de acordo com o site da organização, lesões na virilha são sérias e dolorosas.

— Voltar cedo da recuperação é arriscado. Filipinho se prepara agora para estar em totais condições de disputar a etapa do Rio — finalizaram. A disputa brasileira acontece entre os dias 10 e 21 de maio.

Mais tarde, a assessoria de imprensa do atleta atualizou seu estado de saúde e afirmou que Toledo lesionou a cabeça do fêmur esquerdo.

Veja o momento da lesão de Filipinho:

Due to a groin injury sustained during Finals Day of the Quiksilver Pro, Filipe Toledo has withdrawn from the Rip Curl Pro Bells Beach & the Drug Aware Margaret River Pro

Publicado por World Surf League em Quarta, 16 de março de 2016

— A bateria foi boa, infelizmente acabei me machucando. O que aconteceu foi que na hora que eu estava voltado do aéreo, quando a onda estourou ela voltou no fundo da prancha e fez a minha virilha ir para cima e para o lado. Ficou muito dolorido, eu continuei surfando depois mas com muita dor — disse o brasileiro em entrevista, após sair da bateria.

Continua depois da publicidade

*ZHESPORTES