Filipe Toledo e Ítalo Ferreira serão os representantes brasileiros nas semifinais do WCT Rio de Janeiro, etapa do mundial de surfe que ocorre na Barra da Tijuca. Toledo venceu a primeira bateria das quartas de final, disputada neste sábado, contra o neozelandês Ricardo Christie, que havia eliminado o atual líder do ranking mundial, Adriano de Souza. Ítalo Ferreira venceu o também brasileiro Jadson André na segunda bateria.

Continua depois da publicidade

Assim, o Brasil garante vaga na final, já que Ítalo e Filipe se enfrentam na semifinal. A Austrália é a casa do outro atleta da final do evento, pois as demais baterias deste sábado só contam com australianos.

Acompanhe ao vivo no site oficial do evento.

Veja aérea de Filipe Toledo que eliminou Wiggoly Dantas, também do Brasil, nesta sexta-feira

Filipe Toledo’s Round 3 air reverse.#OiRioPro Watch LIVE: bit.ly/OiRioProLIVE

Continua depois da publicidade

Posted by World Surf League on Friday, May 15, 2015

Leia mais sobre surfe

Santa Catarina não tem recursos para bancar etapa do WCT

Estrelas brasileiras tropeçam na primeira fase

Apesar do apoio dos torcedores, as grandes estrelas do surfe brasileiro não conseguiram repetir as boas atuações da primeira fase do WCT Rio de Janeiro e foram eliminados nesta sexta-feira. Adriano de Souza perdeu para Ricardo Christie, enquanto Medina caiu para o havaiano Keanu Asing.

Quem também ficou pelo caminho foi o megacampeão Kelly Slater (EUA) , derrotado por Matt Banting (AUS). Slater, que na primeira fase tinha achada duas ondas notas 9.5 e 9.77, não saiu de 2.93 e 3.77 na terceira fase.

Veja fotos do primeiro dia de surfe no Rio de Janeiro