Recuperado de uma fratura na perna esquerda que o deixou afastado dos gramados por 50 dias, o lateral Filipe Luis será observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. A confirmação foi da própria CBF, que nesta quinta-feira comunicou a ida da dupla Sylvinho e Matheus Bachi, auxiliares de Tite, nos dois próximos jogos do Atlético de Madrid.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

A semifinal da Liga Europa, entre Atlético de Madrid e Arsenal foi o primeiro dos jogos visto pela dupla. No domingo, Sylvinho e Bachi estarão em Madri para o confronto entre o clube madrilenho e o Espanyol, válido pelo Campeonato Espanhol. A mudança na programação tirou da relação o acompanhamento do duelo entre Besiktas e Kayserispor, no domingo.

Continua depois da publicidade

Desde que se lesionou, Filipe Luis passou a ser dúvida na convocação para a Copa do Mundo. Neste período, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus, principal concorrente para a reserva de Marcelo, do Real Madrid, na Rússia. Essa posição é uma das principais dúvidas do técnico do Brasil para fechar a lista com os 23 nomes.

A convocação de Tite será no próximo dia 14, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Uma semana depois, o grupo se apresenta ao treinador na Granja Comary, em Teresópolis, mas com três ausências: o lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Firmino. O trio está envolvido na finalda Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool.

Antes da estreia na Copa da Rússia frente a Suíça, no dia 17 de junho, a Seleção Brasileira fará amistosos contra Croácia, no dia 3, em Liverpool, e diante da Áustria, no dia 10,em Viena.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

NSC terá enviados especiais na Copa 2018 para aproximar os catarinenses do Mundial

Em áudio enviado ao pai, Filipe Luís profetiza conquista da Copa do Mundo 2018