Após o acidente na tarde de domingo, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o lateral-esquerdo Filipe Luis foi liberado do hospital nesta segunda-feira. O catarinense do Atlético de Madrid recebeu uma joelhada na cabeça no jogo deste domingo contra o Mallorca, e foi levado direto do estádio para Clínica Fremap, em Majadahonda, onde foi internado e passou a noite sob observação.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira, Filipe Luis foi sumetido a exames que, segundo ele, não mostraram nada de muito grave. Nas palavras do próprio jogador, “não passou de um grande susto”.

– Foi um susto grande, mas, felizmente, já estou bem e pronto pra próxima. Recebi alguns pontos na região do supercílio e tive que passar a noite sob observação. Mas os médicos me disseram, após os exames, que posso me apresentar e defender a Seleção normalmente – disse o lateral em conversa rápida por telefone com Diário Catarinense, instantes antes de seguir para o aeroporto de Madrid – ele embarca por volta das 16h (horário de Brasília) para se apresentar ao técnico Felipão.

Recuperado do susto, Filipe Luis se diz confiante para os treinamentos com o grupo da Seleção e nem sequer cogita a hipótese de ser cortado. Na terça-feira, ele será avaliado pelo médico da Seleção, Dr. José Luís Runco.

– Nem penso na hipótese de ser cortado. Acredito que não há esse risco. Os médicos do clube me garantiram que estou pronto para treinar, e eu me sinto bem para fazer o meu trabalho como sempre fiz. A confiança é a mesma – completou.

Continua depois da publicidade