Devido às fortes chuvas nesta semana, alguns moradores precisaram ser resgatados até de barco pelos bombeiros em Três Barras, Planalto Norte. Mas, na manhã de quinta-feira (19), quem precisou de resgate foram oito filhotes de cachorro que corriam risco de afogamento.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ir à Rua Abrahão Mussi, no bairro São Cristóvão, e encontraram os cães embaixo de uma casa, com risco da água subir por conta da chuva na região.

Os filhotes foram resgatados, dentro de uma gaveta, e entregues a dona da residência, que foi orientada pelos oficiais a tomar os devidos cuidados com os animais.

As chuvas

Desde terça-feira (17), a chuva causa estragos na região do Planalto Norte de Santa Catarina. Na noite de quarta-feira (18), Canoinhas e Três Barras foram as cidades castigadas com alagamentos em ruas e casas.

Continua depois da publicidade

Em Três Barras, acumulou um volume de 121.8 milímetros de chuva em 24 horas, de acordo com o levantamento da Defesa Civil divulgado na manhã de quinta-feira (19). Já em Canoinhas, o acumulado foi de 69.4 mm de chuva.

Por causa do volume de chuvas, Rio Negrinho e Mafra, também cidades do Planalto Norte, tiveram rastros de destruição, com registros de 78 mm e 120 mm de água, respectivamente.

Em Joinville, a chuva também foi contínua na tarde de quinta-feira (19) e causou alagamentos em diferentes pontos da cidade.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Com faixa etária estagnada há cinco meses, cai procura por vacina da Covid em Joinville

Chuva forte racha asfalto e rua Visconde de Taunay precisa ser interditada em Joinville

BR-376 volta a ser interditada entre SC e PR após chuvas e deslizamento