Um homem foi preso após denúncias de maus-tratos contra cães na manhã desta quarta-feira (14), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um dos filhotes chegou a ser registrado dormindo ao lado de um outro cachorro morto na calçada.

Continua depois da publicidade

Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp

De acordo com informações do Grupo de Operações e Resgate (GOR), os animais pertenciam ao morador de uma casa no bairro Reta, sendo que os cães estavam na frente do imóvel. Ao ser questionado pelos policiais, o homem disse que a cadela teve cinco filhotes e que os filhotes estavam “morrendo aos poucos”.

Fotos do filhote morto ao lado de cão em SC

Ainda conforme o GOR, o “tutor” não apresentou comprovação de atendimento veterinário do único animal que sobreviveu e apresentava problemas de saúde. Neste contexto, a Polícia Militar foi acionada, ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia em Joinville. O homem deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de até dois a cinco anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Greve dos funcionários da Celesc atinge pelo menos 80% da categoria em Joinville e região

Já o filhote foi levado para atendimento veterinário, onde confirmou estar com anemia severa, desidratação e infestação de parasitas. Ele seguirá em tratamento no local.

Leia também

Homem é preso por morte e maus-tratos contra cães em Joinville

VÍDEO: Médica alugou apartamento e se escondeu em armário para atirar no ex-marido em SC

VÍDEO: Caminhão com toneladas de frango perde freio e precisa utilizar área de escape na BR-376