Um filho trancou a mãe de 50 anos em casa para evitar que ela usasse drogas, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na terça-feira (5), em Tubarão, no Sul catarinense. A mulher foi encontrada sozinha pela Polícia Militar e o caso foi tratado inicialmente como cárcere privado.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a delegada Jucines Ferreira, responsável pelas investigações, a mulher é usuária de drogas há 11 anos e o filho vive com ela. A denúncia do cárcere foi feita por uma vizinha.

A Polícia Militar precisou arrombar a porta da casa para conseguir liberar a mulher. Ela foi levada ao hospital com sinais de desnutrição.

De acordo com a delegada Jucines, a mãe foi atendida no local por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A condição de saúde dela, segundo a Polícia Civil, é compatível com a de quem faz uso de drogas.

Continua depois da publicidade

A mulher tem histórico de atendimentos junto a assistência social do município. Familiares prestaram depoimento na quarta-feira (6) e confirmaram o uso de drogas. Além do jovem que a trancou em casa, ela tem outros dois filhos.

Um inquérito policial foi instaurado na quarta para investigar o caso. O filho não foi preso e pode ter um possível indiciamento revisto pela motivação da ação.

Leia também 

Bandidos fortemente armados invadem agência, atiram e levam refém no Alto Vale

Homem mata cachorro enforcado em árvore e é preso em Braço do Norte

Homem invade casa da ex, faz reféns e mata ex-sogra em São José