Um dos filhos de Renato José Madeira é o principal suspeito de ter matado o idoso de 71 anos, segundo o delegado Elieser José Bertinotti, responsável pela investigação do caso em Joinville. A vítima foi encontrada com marcas de facadas pelo corpo, dentro de casa, na tarde de terça-feira (8), na rua Alois Finder, no bairro Aventureiro.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Renato foi encontrado caído no chão por um dos filhos, que acusou o irmão de ter cometido o homicídio, de acordo com a Polícia Militar. Em depoimento à Polícia Civil, ele voltou a apresentar a suspeita, que passou a ser a principal linha de investigação do caso.
O idoso morava com dois filhos: um deles é autista e foi encontrado dentro de casa, enquanto o outro, considerado suspeito do crime, teria fugido com o carro do pai.
A polícia faz buscas para encontrar o suspeito, que também já foi preso há cinco anos por matar a mãe em Curitiba (PR). Na época, ele confessou o crime e foi considerado esquizofrênico após um laudo de exame psiquiátrico.
Continua depois da publicidade
De acordo com o processo, ele teria matado a mãe a facadas enquanto dormia no sofá em 9 de novembro de 2017. Em seguida, viajou de ônibus até Joinville, onde foi preso na casa do pai.
Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil dá continuidade as oitivas das testemunhas e análises do local do crime. Além disso, serão realizados exames de corpo de delito e perícia na suposta faca usada no homicídio que foi encontrada dentro da casa.
Segundo a Polícia Militar, o filho encontrou o idoso quando chegou em casa e afirmou que o autor do homicídio seria o irmão, que já teria matado a mãe há cerca de três anos.
O carro do idoso, um Citroen C4 Pallas, não foi encontrado na casa e pode ter sido usado na fuga, de acordo com o irmão do suspeito.
Continua depois da publicidade
A faca supostamente usada para matar o homem foi localizada dentro da casa pela polícia e será encaminhada para perícia. Além disso, um terceiro filho da vítima também estava na residência. Ele é autista e ficou aos cuidados do irmão..
Leia também:
Homem é encontrado morto no quintal de casa abandonada em Joinville
Fuga, tiro e prisão marcam apreensão de quase meia tonelada de maconha no Norte de SC
Falso funcionário da Receita Federal é preso após aplicar golpes em SC