Amigos e familiares se despediram na manhã desta quinta-feira (21) de Agostinho Petry, 57 anos, em Timbó. Ele e a namorada foram assassinados dentro de casa. O crime foi descoberto na terça-feira (19) por um dos filhos do homem, Rodrigo Petry, que foi visitar o pai ao estranhar o sumiço dele nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

— Um grande homem e um grande pai. Sempre ficará em nossos corações — disse Rodrigo em entrevista ao g1 SC.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Agostinho e a namorada dele, Eliana Maria Stickel Francisco, 46, foram localizados sem vida na noite de terça no bairro Araponguinhas. Quem chamou os policiais foi Rodrigo, um dos três filhos do homem. Ele contou que o pai não estava respondendo as mensagens por aplicativo de conversa, o que gerou preocupação.

Encontrou o imóvel revirado e uma espingarda no chão com os cartuchos espalhados. Porém, segundo o Instituto Médico Legal as perfurações nos corpos das vítimas foram causadas por “arma branca”.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, ele estava amarrado e tinha um corte profundo no pescoço. Ela, ferimentos na cabeça e costas. Cada um estava em um quarto.

A caminhonete de Agostinho, uma MMC L200, não estava na garagem. Segundo a PM, ela foi encontrada ainda na noite de terça abandonada em Indaial.

A investigação

O delegado responsável pelo caso, André Beckmann, informou que aguarda o resultado dos laudos cadavéricos e da cena do crime para ter mais subsídios para a investigação. O objetivo é identificar os suspeitos primeiro para depois descobrir a motivação. Agostinho era aposentado e trabalhou durante a vida como metalúrgico, contou o filho.

— Vamos verificar se alguma das vítimas tinha rixa com alguém que possa explicar as mortes. Não descartamos latrocínio ou outra motivação para o crime — declarou o delegado.

Continua depois da publicidade

Até as 11h30 desta quinta-feira (21), a polícia seguia sem identificar os suspeitos, de acordo com Beckmann.

Leia também

Cardápio da Oktoberfest Blumenau 2022 terá rollmops e outras novidades; confira

Prédio com mais de 100 apartamentos será construído ao lado de colégio de Blumenau

Empresa de SP desiste de tentar comprar a Teka, de Blumenau