Um homem de 42 anos, acusado de matar o próprio pai para roubar dinheiro, foi preso em Coronel Martins no Oeste de Santa Catarina nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que atacou o senhor de 80 anos com uma pancada na cabeça, e em seguida deu dois golpes no abdômen com uma espécie de facão.
Continua depois da publicidade
O idoso foi encontrado na manhã do último sábado (25), na casa onde morava na Linha Brito, zona rural da cidade, com sinais de morte violenta. A Polícia Civil iniciou os trabalhos e após dois dias, a investigação apontou que o autor do crime seria o filho da vítima.
No interrogatório, o homem confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele confirmou que golpeou o pai com uma paulada na cabeça e duas facadas na região do abdômen, dando detalhes do crime ocorrido na noite de sexta-feira (24). Ele disse que precisava de dinheiro, e que por isso atacou o pai.
O homem roubou um cheque e fugiu, o que enquadra o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O filho foi preso preventivamente, e apontou outros dois homens que estariam envolvidos no crime. Eles foram presos temporariamente, e todos foram encaminhados para o presídio de Xanxerê.
Continua depois da publicidade