Um homem de 26 anos foi preso após matar o próprio pai, de 50 anos, com golpes de chave de fenda no bairro Três Barras, em Garuva, na manhã desta quarta-feira (8). A vítima foi identificada como Fábio Brandalese.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Eduardo de Faveri, responsável pelo caso, Brandalese estava dirigindo um caminhão quando passou a ser perseguido pelo filho, que estava em um carro. Em seguida, o suspeito ultrapassou a vítima e bloqueou a sua passagem. Após, ele foi até a cabine do veículo e aplicou diversos golpes de chave de fenda no pai. O filho então fugiu do local com o caminhão de Brandalese.
Após buscas policiais, ele foi localizado momentos depois em Joinville, onde foi preso. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz chegou a bater o carro em uma viatura da polícia. Ao ser abordado, teria confessado que agrediu o pai, mas não sabia que o homem tinha morrido.
Ainda conforme a PM, a vítima foi localizada a 150 metros do local do crime, pedindo socorro. Brandalese foi conduzido pelos bombeiros até o hospital e, após uma hora de tentativas de reanimação, morreu.
Continua depois da publicidade
Na delegacia, conforme a PM, o suspeito afirmou que saiu da casa da avó há um mês, pediu abrigo ao pai e, desde então, estavam discutindo constantemente, incluindo xingamentos. Apesar disso, ele disse que não queria matar Brandalese.
A Polícia Civil disse, ainda, que o autor do crime foi procurar o pai, que não respondia as mensagens e nem atendia ligações, foi nesse momento que ele bloqueou a frente do caminhão de Brandalese. O delegado do caso destaca que as testemunhas relataram que o suspeito tem histórico de violência, incluindo passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua mãe, avó e ex-esposa.
Segundo Faveri, familiares viviam com medo do suspeito, no qual dizia diariamente que mataria todos quando estivessem dormindo.
O homem foi preso e encaminhado ao presídio de Joinville. Ele vai responder pelo crime de homicídio.
Leia também
Rodovia do Arroz em Joinville tem apenas um ponto de ônibus em bom estado, mostra estudo
VÍDEO: Duplicação da BR-280 precisa de quase R$ 1 bilhão para ser concluída, aponta estudo
Cubano Yordan Bisset conquista torcida e vira destaque do Joinville Vôlei