Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no bairro Líder, em Chapecó, nessa quarta-feira (27). A vítima de 59 anos é sua mãe. Ela foi agredida com um cabo de vassoura e ameaçada pelo próprio filho. O delegado que atendeu o caso pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e aguarda decisão judicial.

Continua depois da publicidade

> Homem é preso após agredir companheira com chutes na cabeça em Jaraguá do Sul

> Mulher reage à agressão e esfaqueia ex-companheiro em Chapecó

Na tarde dessa quarta, o homem chegou em casa ameaçando fazer a mãe “em pedacinhos”. Segundo a vítima, seu filho a ofendeu de diversas maneiras com palavras de baixo calão, ameaçou matá-la e a agrediu com um cabo de vassoura. 

A mulher conseguiu correr até uma vizinha, que ligou para a Polícia Militar. A ocorrência foi atendida pela Central de Plantão Policial. Os agentes chegaram a casa da vítima e prenderam seu filho em flagrante por injúria, ameaça e violência doméstica. 

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, o homem possui muitos antecedentes criminais, já foi denunciado por violência doméstica e é usuário de drogas. A mãe requereu medidas protetivas de urgência. 

> Condenado por estupro de vulnerável é preso no Oeste de SC

Ainda nesta quinta, o juiz deve definir pela soltura do agente ou pela conversão em prisão preventiva. O caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que seguirá com a investigação.

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Morre mãe que deu à luz trigêmeos em Itajaí

Suspeita de que agente público ‘furou fila’ da vacina no Oeste de SC é apurada pelo MP

Casan promete lançar edital para indenizar moradores afetados por rompimento de lagoa em Florianópolis