Um homem de 25 anos foi esfaqueado pelo próprio pai, de 50, durante uma briga entre ambos na manhã do último sábado (24), em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A suspeita inicial é de que o filho teria iniciado o conflito, com um cano cravejado de pregos em mãos, para se vingar do familiar devido a um histórico de agressões às quais a mãe, uma mulher de 49 anos, era submetida.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
— O filho já estava revoltado pela violência doméstica que a mãe vinha sofrendo do marido [e pai da vítima esfaqueada] há algum tempo. Naquele dia, ele chegou para dar um basta — diz a delegada Joelma Alberton, à frente do caso.
À Polícia Militar, o pai disse que o filho seria usuário de drogas e que, em legítima defesa, teria desferido um golpe contra ele com uma faca de serra. Ele poderá responder ao caso em liberdade.
A Polícia Civil ainda aguarda um laudo da Polícia Científica para confirmar quantos golpes a vítima sofreu e com qual artefato. O filho está internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Continua depois da publicidade
A delegada Alberton diz que a ocorrência ainda deve ter andamento agora com os depoimentos do envolvidos. No caso da vítima, o testemunho poderá ocorrer mesmo do hospital caso haja demorar para ela receber alta médica.
Leia mais
Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica
Empresário é descoberto em SC com quase 1 tonelada de fios após série de furtos na Celesc