Filho mais novo de Abel Braga, técnico do Fluminense, João Pedro Braga, 18 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (30), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. O jovem morreu na manhã de sábado (29), ao cair da cobertura da família, no sexto andar de um prédio no bairro do Leblon, zona sul da cidade.
Continua depois da publicidade
Abel comandava um treino do Fluminense, no CT na Barra da Tijuca, quando foi informado sobre o episódio. A delegação do time viajaria na tarde de sábado para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, marcado para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A viagem foi cancelada, e a partida, adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 9 de agosto.
Leia mais:
#ForçaAbel: clubes e jogadores se manifestam em solidariedade a Abel
Jogo entre Botafogo e São Paulo tem homenagem a filho de Abel Braga
Continua depois da publicidade
Segundo informações do jornal Extra, as investigações dão conta de que João Pedro teria caído de costas, pela janela do banheiro – vertical, a abertura era baixa, posicionada acima de uma mureta de cerca de 90 centímetros, e estaria destravada. Considera-se a possibilidade de o jovem, que fazia tratamento com um medicamento anticonvulsivo, ter sofrido uma convulsão.
O corpo foi velado no Salão Nobre das Laranjeiras, onde Abel recebeu a solidariedade de jogadores e ex-jogadores do clube, do técnico Cuca, do Palmeiras, e de Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, entre outros amigos.
Em nota divulgada na tarde de sábado, o Fluminense lamentou o ocorrido. “O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro. O clube decretou luto oficial de três dias.”