Michel Ricardo de Moraes Barbosa, terceira vítima do naufrágio de uma embarcação em Laguna, Sul de Santa Catarina, demonstrava ter uma forte ligação com o pai, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, que era vereador em Caçador e também foi vítima do acidente que aconteceu no dia 14 de janeiro. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nas redes sociais, o jovem de 25 anos que era formado em Educação Física e trabalhava em uma empresa de proteção veicular, tinha dezenas de fotos publicadas com Ricardo onde celebrava o dia dos pais, o aniversário do vereador e a formatura ao lado da família.   

Michael, que morava em Caçador, era natural de Videira. No perfil em uma de suas redes sociais, o rapaz chegou a registrar momentos em férias na praia, ao lado do pai e de amigos, por meio de vídeos curtos e fotos. 

Após o jovem ter sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (3), o perfil da Câmara Municipal de Caçador publicou fotos em homenagem a Michael e ao pai. No último dia 1º de fevereiro, durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade, também foi exibido um vídeo que relembrou a trajetória do vereador. 

Continua depois da publicidade

Jovem de 25 anos era formado em Educação Física
Jovem de 25 anos era formado em Educação Física – (Foto: Reprodução, redes sociais)
Postagens feitas por Michel mostram momentos de lazer ao lado do pai
Postagens feitas por Michel mostram momentos de lazer ao lado do pai – (Foto: Reprodução, redes sociais)
Michel, Ricardo e outro amigo da família não sobreviveram ao acidente do dia 14 de janeiro
Michel, Ricardo e outro amigo da família não sobreviveram ao acidente do dia 14 de janeiro – (Foto: Reprodução, redes sociais)
Câmara Municipal de Caçador fez uma publicação em homenagem a Michel e o pai
Câmara Municipal de Caçador fez uma publicação em homenagem a Michel e o pai – (Foto: Reprodução, redes sociais )

Relembre o caso

Michael, Ricardo e Deyvid Fernandes, de 29 anos, estavam com outras quatro pessoas em uma lancha que virou nos Molhes da Barra, em Laguna. De acordo com os bombeiros, Ricardo e Deyvid foram encontrados em “elevado grau de afogamento” e Michel não foi mais visto. As quatro pessoas que sobreviveram foram encontradas agarradas à embarcação. 

Após 17 dias de buscas, no dia 31 de janeiro, os bombeiros encerraram as ações para procurar o jovem. Nessa quinta-feira (3), um corpo foi localizado e resgatado no mar em Passo de Torres e na manhã desta sexta-feira (4), houve a confirmação de que a vítima era Michel Barbosa. 

Leia também

Vacinômetro de SC têm 90 cidades sem registros da imunização de crianças contra Covid

Saiba onde o passaporte da vacina é exigido em SC

Radares fixos de Florianópolis voltam após sete anos; veja os locais