Jeferson Rossi, 38, filho de uma policial civil aposentada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi morto por quatro disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. O crime ocorreu em frente a um condomínio, na servidão André Leal, esquina com a avenida Luiz Boiteux Piazza, a principal do bairro, por volta das 21h deste domingo.
Continua depois da publicidade
A vítima entrava em seu carro com o filho de 14 anos quando foi abordada por dois jovens, de 17 e 18 anos, armados. Eles tentaram levar o veículo, que tinha um dispositivo anti-roubo que não permitiu que dessem a partida. Nesse momento, um dos jovens teria atirado quatro vezes contra Rossi.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição teria abordado os dois suspeitos pouco depois da ação, em Canasvieiras. O menor é natural da Bahia e o outro rapaz é paranaense. Com eles foi apreendida uma arma.
Eles foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde teriam confessado o crime. Em depoimento, teriam dito que precisavam de dinheiro para pagar dívidas com traficantes.
Continua depois da publicidade
O enterro de Jeferson Rossi será às 14h30min, no Cemitério Jardim da Paz, na Capital.