Leo Lama, filho do dramaturgo Plinio Marcos, pediu através de suas redes sociais para que Regina Duarte, Secretária da Cultura do governo Bolsonaro, retire a imagem publicada pela atriz.

Continua depois da publicidade

Leo publicou em seu Instagram um texto onde questiona “o que uma pessoa que está em uma secretaria que não valoriza nossa arte, que não teve a decência de escrever uma nota pública sobre as recentes mortes de artistas importantes de nosso país, quer com um artista irmão do povo, respeitado pelos companheiros de vocação, admirado por muitos e igualmente desprezado pelas políticas desse governo?”.

O dramaturgo diz que a postagem desrespeita a imagem do pai que foi autor de inúmeras peças de teatro, escritas principalmente na época do regime militar. “Regina Duarte deveria saber que colocar uma foto do dramaturgo em sua rede social, sabendo quem ele foi, é desrespeitar sua imagem, é, mais uma vez, vilipendiar a cultura brasileira, como tem feito, e já não é de hoje”.

Na postagem de Regina Duarte vários internautas também questionam o uso da imagem de Plínio.

— Plinio Marcos estaria cuspindo em tudo que você representa, apoiando esse governo — comentou um internauta na foto postada na última terça-feira, 5 de maio.

Continua depois da publicidade