É difícil esquecer do humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o querido Mussum, eternizado como uma dos principais comediantes do País e integrante do quarteto Os Trapalhões, e do amor de seu personagem pela cerveja, ou “biritis”, como ele se referia à bebida alcoólica. Mussum morreu em 1994, mas deixou em um de seus filhos, Sandro Gomes, a mesma paixão pelo “mé”. Empreendedor, Sandro prepara o lançamento, no dia 19 de agosto, da cerveja artesanal Biritis.

Continua depois da publicidade

A cerveja, do tipo Vienna Lager, é o primeiro produto da cervejaria Brassaria Ampolis, criada por Sandro e outros dois empreendedores, Diogo Mello e Leonardo Costa, segundo a revista Veja. De acordo com a empresa, mais do que uma cerveja divertida, que utiliza a imagem do humorista, trata-se de um projeto feito com carinho, atenção e o cuidado de um filho em forma de homenagem ao pai, também um notório apreciador de cerveja.

Inicialmente, a Biritis será vendida em garrafas de 600 ml apenas em alguns pontos de venda selecionados em São Paulo e Rio de Janeiro, no valor de R$ 22. Haverá venda do produto na loja que funciona na quadra da escola de samba Mangueira, outra paixão de Mussum. Nos planos da cervejaria está uma expansão cuidadosa, mas existe a ideia de produzir 50 mil litros da bebida até o fim do primeiro semestre de operação.

Continua depois da publicidade